Instituto conquista 3º lugar com projeto de prevenção e integridade na gestão pública
COMPARTILHAR
O Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) conquistou o prêmio de 3º lugar no 3º Concurso de Melhores Práticas em Correição, evento promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). O objetivo é estimular, reconhecer e premiar iniciativas dos órgãos e entidades do Poder Executivo distrital que garantam a regularidade da prestação de serviços públicos.
A comissão organizadora do evento foi composta por servidores da Subcontroladoria de Correição da CGDF e presidida pela coordenadora de Supervisão do Sistema de Correição, Alessandra Mendes Ferreira. Já a Comissão Julgadora foi composta por três servidores da Subcontroladoria de Correição Administrativa e demais unidades integrantes da CGDF, responsável pela avaliação e julgamento das práticas participantes.
O Iprev-DF recebeu o prêmio de terceiro lugar na modalidade “Inovação e Melhores Práticas” com o projeto “Prevenção e Educação na Correição: Fortalecendo a Governança e a Cultura de Integridade no Distrito Federal com enfoque no Pró-Gestão RPPS”.
O projeto tem como objetivo implementar práticas voltadas para a prevenção de irregularidades e o fortalecimento de uma cultura de integridade nos serviços públicos prestado pela autarquia previdenciária.
O chefe da Divisão de Auditoria e Correição do Iprev-DF, Rogério Correia, ressalta a importância do prêmio: “Inicialmente, não só fortalecer o Instituto, como adotar práticas preventivas, que você evite práticas correicionais, na verdade”, afirma.
O projeto é uma ação contínua que deve ser aperfeiçoada com atuação conjunta com os colaboradores da autarquia, devendo ser implementada de forma progressiva para que as melhores práticas sejam alcançadas. “O objetivo principal é evitar processos de correição”, enfatiza o corregedor.