Governo do Distrito Federal Governo do Distrito Federal Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/23 às 21h07 - Atualizado em 7/06/23 às 21h10

Audiência pública esclarece o sistema previdenciário do GDF

COMPARTILHAR

Debate virtual apresentou trabalho realizado pelo Iprev e elucidou dúvidas enviadas pela sociedade

Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger

 

Para esclarecer como o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado para garantir o pagamento das aposentadorias e pensões dos servidores, o Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev) realizou sua segunda audiência pública anual nesta quarta-feira (7). O debate prestou contas à sociedade e elucidou dúvidas enviadas pela população por meio do sistema Participa DF e pelo telefone 162. Transmitida em ambiente virtual, a audiência contou com o apoio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad).

 

A audiência pública foi transmitida pelo canal da Seplad no YouTube, onde pode ser assistida na íntegra | Foto: Divulgação/Iprev

Prestar contas da gestão e dos gastos realizados é uma obrigação constitucional e legal da administração pública, conforme destaca o diretor-presidente do Iprev, Paulo Moita. “Nesta segunda audiência, apresentamos à sociedade a avaliação atuarial, o relatório de gestão atuarial do exercício de 2022, os resultados da política de investimentos e o relatório de governança do sistema previdenciário dos servidores do DF”, explicou o gestor.

 

Paulo Moita esclareceu que a audiência teve o intuito de promover a participação social, por meio do incentivo ao registro das manifestações dos cidadãos via Participa DF e telefone 162, canais oficiais de Ouvidoria do GDF.

 

O vídeo da transmissão ao vivo da segunda audiência pública do Iprev está disponível na íntegra no canal da Seplad no YouTube. Os interessados esclarecer outras dúvidas, enviar críticas ou sugestões, podem registrá-las por meio do sistema de ouvidoria Participa DF, tanto pela internet quanto pela Central de Atendimento 162.

 

Participaram do debate a diretora de Governança, Projetos e Compliance, Sylvia Neves Alves; a diretora Jurídica, Raquel Galvão Rodrigues da Silva; o diretor de Previdência, Paulo Henrique de Sousa Ferreira; a diretora de Administração e Finanças, Célia Maria Ribeiro de Sales; o diretor de Investimentos, Thiago Mendes Rodrigues. E, ainda, os chefes da Unidade de Atuária, Jucelina Santana da Silva, e da Controladoria, Marcio Eduardo de Moura Aquino.

 

*Com informações da Seplad

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

Iprev-DF

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar
Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul
Brasília/DF - CEP: 70308 200
Telefone: (61) 3105-3446
E-mail: atendimento@iprev.df.gov.br
Atendimento presencial: de 9h às 12h | de 13h às 17h