Até março de 2016, Executivo quitará dívida referente a junho e a julho de 2015, conforme acordo feito com o sindicato da categoria
Governo de Brasília e Sindicato dos Professores no Distrito Federal reuniram-se no início da noite desta quarta-feira (27), no Palácio do Buriti, para discutir o pagamento de licenças-prêmio convertidas em pecúnia a professores aposentados que deveriam ter recebido o benefício em junho e em julho de 2015. Os sindicalistas representaram docentes que protestaram próximo à sede do governo.
Em acordo firmado em novembro do ano passado com a entidade, o Executivo comprometeu-se a pagar, de dezembro de 2015 a março de 2016, os benefícios pendentes, relativos a junho e a julho de 2015. Em dezembro do ano passado, foram quitados R$ 6.785.000, referentes a junho de 2015. O restante (R$ 10.931.000), relativo a julho de 2015, será depositado até março de 2016.
Nova pauta
Durante a reunião, os representantes dos professores questionaram os pagamentos que deveriam ter sido feitos de agosto a dezembro de 2015 para os aposentados. A nova reivindicação será levada para ser discutida pela Câmara de Governança Orçamentária, Financeira e Corporativa do Distrito Federal e negociada em uma próxima reunião com a categoria.
Participaram do encontro o secretário-adjunto de Relações Institucionais e Sociais, da Casa Civil, Igor Tokarski; a subsecretária de Relações do Trabalho e do Terceiro Setor, da Casa Civil, Mari Trindade; o secretário-adjunto de Gestão Administrativa, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Alexandre Ribeiro Pereira Lopes; e o subsecretário de Gestão dos Profissionais da Educação, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Isaías Aparecido da Silva.
Fonte: Agência Brasília
Iprev/DF
SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar
Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul
Brasília/DF - CEP: 70308 200
Telefone: (61) 3105-3446
E-mail: atendimento@iprev.df.gov.br
Atendimento presencial: de 9h às 12h | de 13h às 17h