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PDTIC

PDTIC – Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação- 2018-2020

 

Aqui apresentamos o Plano Diretor de Tecnologia da Informação – PDTIC do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – Iprev/DF, que visa promover o alinhamento das ações de Tecnologia da Informação junto ao planejamento Estratégico do Iprev/DF.

 

Este PDTIC foi elaborado em conformidade com a EGTI – Estratégia Geral de TI, aprovada pelo Decreto nº 37.574, de 26 de agosto de 2016 que, em seu art.2º estabelece que:
“compete aos Comitês de Governança de Tecnologia da Informação dos órgãos e entidades da Administração Pública do Distrito Federal a designação da equipe de elaboração, a aprovação, o monitoramento e a publicação de seus respectivos Planos Diretores de Tecnologia da Informação – PDTI”. (DISTRITO FEDERAL, 2016).

 

O objetivo do PDTIC é ser um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão da Tecnologia da Informação, além de orientar a identificação das informações estratégicas, táticas e operacionais necessárias ao Instituto, conforme a Instrução Normativa nº 4 da SLTI/MPOG, DE 11 de setembro de 2014, art. 2º, inciso XXVII.

 

Ter um PDTIC permanentemente aperfeiçoado para direcionar com transparência as ações públicas de forma planejada, incluindo as que focam em contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação – TI, irá permitir definir projetos que são prioritários e acompanhar as ações e controlar sua execução.

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