Governo do Distrito Federal
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25/11/17 às 3h21 - Atualizado em 2/02/18 às 16h51

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre a sociedade e o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal – Iprev/DF. Por meio desse espaço, qualquer pessoa ou instituição poderá fazer denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e pedidos de acesso à informação, relacionados à atuação da Secretaria.

 

Solicitar agora:

Para registrar sua manifestação ou pedido de informação pela Internet, acesse www.ouv.df.gov.br

 

Documentos necessários

 

Registro identificado

Apresentação de documentos de identificação válidos (CPF, CNPJ, CNH, título de eleitor, passaporte, carteira de trabalho, carteira funcional e certificado de reservista).

Possibilidade de sigilo conforme Art. 23, inciso I, do Decreto nº 36.462/2015.

 

Registro anônimo

  • Haverá análise preliminar para confirmar se os fatos apresentados são verdadeiros.

 

Denúncias

Para registro de uma denúncia deve-se ter o máximo de informações possíveis que possibilitem a apuração dos fatos, tais como:

 

  • •NOMES de pessoas e empresas envolvidas

•QUANDO ocorreu o fato

•ONDE ocorreu o fato

•Quem pode TESTEMUNHAR

•Se a pessoa pode apresentar PROVAS

 

Atendimento

O prazo é de 10 dias para a primeira resposta aos casos de reclamação e sugestão, contado da data de registro, podendo ser prorrogado por mais 10 dias mediante justificativa. Nos casos de denúncia, o prazo é de 20 dias para resposta ao cidadão.

 

Formas de acesso:

O serviço de Ouvidoria está disponível em três canais de atendimento

 

Presencial

De segunda a sexta de 9h às 12h e de 14h às 18h

Anexo do Palácio do Buriti, 10º andar, sala 1.018

CEP: 70075-900

 

Por telefone

Central 162, com profissionais preparados para ouvir e registrar suas demandas.

Ligações gratuitas.

 

De segunda a sexta de 7h às 21h

Aos sábados, domingos e feriados, de 8h às 18h

 

Pela internet

Acesse www.ouvidoria.df.gov.br

 

 

Passo a passo:

Todas as manifestações são cadastradas no sistema eletrônico de Ouvidoria do Iprev e o manifestante receberá o número de protocolo para acompanhamento.

Para registro no Sistema online da Ouvidoria é necessário criar uma conta de acesso informando os seguintes dados: nome, CPF, senha, e-mail, sexo e data de nascimento.

É possível também ligar no telefone 162 e criar uma conta. Em seguida, você receberá sua senha provisória por e-mail.

Após registro das demandas, a Ouvidoria irá encaminha-las às unidades competentes do Instituto para manifestação e devidas providências.

Na impossibilidade de oferecimento de resposta conclusiva no prazo anterior, a OGDF comunicará o cidadão, mensalmente, por meio do e-OUV, acerca dos encaminhamentos realizados e das etapas e prazos previstos para o encerramento da manifestação.

 

Onde fica:

Anexo do Palácio do Buriti, 10º andar, sala 1.018

CEP: 70075-900

 

Conheça as normas e regulamentações:

Lei nº 4.896/2012

Decreto nº 36.462/2015

 

 

SERVIÇOS DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO

A Ouvidoria é a unidade responsável pelo recebimento, cadastro, controle e resposta aos pedidos de informações apresentados pelo cidadão.

Qualquer interessado pode solicitar informações sobre as atividades exercidas pelo Iprev e suas unidades, como a utilização de recursos públicos, projetos e ações, processos, documentos e demais temas no âmbito do Instituto.

As solicitações poderão ser indeferidas quando:

  • As demandas forem genéricas, desproporcionais ou desarrazoadas
  • Os pedidos de informação exigirem trabalhos adicionais de análise, interpretação ou consolidação de dados e informações, ou serviço de produção ou tratamento de dados que não seja de competência do Instituto.

 

Solicitar agora:

Para realizar o pedido de acesso à informação por meio do sistema eletrônico e-SIC, clique aqui

 

Documentos necessários

Identificação do interessado (nome e documento de identificação válido)*, especificação da informação e endereço físico ou eletrônico para comunicação.

 

*Carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas – CPF, Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, Título de Eleitor, Passaporte, Carteira de Trabalho, Carteira Funcional, Carteira de Habilitação (modelo novo) e Certificado de Reservista

 

Formas de acesso

 

Internet

Acesso ao site www.e-sic.df.gov.br

 

Presencial ou por correspondência endereçada ao SIC

De segunda a sexta de 9h às 12h e de 14h às 18h

Anexo do Palácio do Buriti, 10º andar, sala 1.018 – CEP: 70075-900 (Ouvidoria-Geral)

SCS Quadra 09, torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate – CEP:70308-200 (Iprev/DF)

 

Atendimento:

Prazo para resposta ao interessado: 20 dias, contados da data de registro do Pedido de Informações no Sistema Informatizado correspondente.

Prazo para recurso: 10 dias, contados da data da ciência da decisão acerca do Pedido de Informações.

 

Passo a passo:

A demanda será cadastrada no e-SIC. A partir do cadastramento no e-SIC, o prazo para responder ao pedido de acesso é de 20 dias, podendo ser prorrogado por 10 dias mediante justificativa.

Por meio do formulário eletrônico de atendimento

Não é possível registrar e consultar o andamento da sua manifestação sem fazer cadastro no sistema. No entanto, quando você tem um perfil e faz login, o histórico de todas as suas manifestações fica disponível para consulta.

 

Onde fica:

Anexo do Palácio do Buriti, 10º andar, sala 1.018

CEP: 70075-900

 

Conheça as normas e regulamentações:

 

Lei nº 4.896/2012

 

Decreto nº 36.462/2015

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo de Brasília

IPREV

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF - CEP: 70308 200 | Telefone: (61) 3226 5504 | E-mails: Atos oficiais: presidência@iprev.df.gov.br; Atendimento geral: atendimento@iprev.df.gov.br; Ouvidoria: ouvidoria@iprev.df.gov.br; Imprensa: comunicacao@iprev.df.gov.br