Diretoria de Investimentos

José Dória Pupo Neto

Nascido no interior do estado de São Paulo, é graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo) (2003), pós-graduado em Finanças Corporativas pelo IBMEC-RJ (2007) e mestre em Finanças, Banking e Compliance pela London Metropolitan University (2016), tendo sido contemplado com a Bolsa Chevening do Governo Britânico (2015).

Foi trainee da Companhia Vale do Rio Doce (Vale) (2004), onde trabalhou com Planejamento Financeiro até o início de 2007.

É servidor público federal da carreira de Analista de Planejamento e Orçamento (APO) do Ministério da Economia (antigo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) desde 2007, onde exerceu os cargos de Coordenador de Avaliação de Empresas Estatais (2017) na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) e de Coordenador de Planejamento (2010/2011) na Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos (SPI).

De 2011 a 2015, teve exercício descentralizado na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia (antigo Ministério da Fazenda), tendo sido selecionado, em 2015, para exercer o cargo de Gerente de Projetos da Mesa de Operações da Dívida Pública Interna.

Desde janeiro/2018, está cedido ao Iprev/DF, onde, até novembro/2018, atuou como Chefe da Unidade de Gestão dos Ativos Não Financeiros do Fundo Solidário Garantidor (FSG) e, desde então, ocupa o cargo de Diretor de Investimentos.

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo de Brasília

Iprev/DF

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF - CEP: 70308 200 | Telefone: (61) 3105-3446 | E-mails: Atos oficiais: presidência@iprev.df.gov.br; Atendimento geral: atendimento@iprev.df.gov.br; Ouvidoria: ouvidoria@iprev.df.gov.br; Imprensa: comunicacao@iprev.df.gov.br