Governo do Distrito Federal
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17/08/18 às 11h25 - Atualizado em 1/06/19 às 0h12

Auxílio Funeral

 

TIPOS DE DEMANDA  

                    AUXÍLIO FUNERAL

REQUISITOS E DOCUMENTOS

Caberá a pessoa que custeou as despesas de funeral  do Aposentado vinculado aos  Órgãos e Entidades Administração Direta, Indireta, Autarquica e Fundacional, apresentar-se ao IPREV/DF, o mais breve possível, e comunicar o falecimento do ex-servidor e preencher requerimento, EXCETO Servidores da Secretaria de Saúde, Educação, Defensoria Publica, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Documentos originais:
 Certidão de óbito
 RG e CPF do falecido e do requerente
 Nota Fiscal dos gastos com despesas funeral, em nome do requerente. Obs.: Não abrange as despesas do cemitério.
– Comprovante de abertura de conta corrente para o pagamento do auxílio
funeral.

– Nos casos e funeral custeado por empresa seguradora, o requerente deverá apresentar o contrato para analise desta Autarquia.

 

PROCEDIMENTOS

Dar entrada na Gerência de Atendimento, que posteriormente encaminhará à Coordenação de Gerenciamento do Pagamento de Benefícios (COGEB) para as devidas providências.

 

CANAIS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Atendimento

Telefone: 3105-3446/3105-3411
Presencial: segunda à sexta-feira
Horário: 08h às 12h e 14h às 18h
SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF – CEP: 70.308-200

 

CUSTOS

A prestação do serviço é gratuita.

PRAZOS DE RESPOSTA

Prazo de 48 horas a partir do requerimento no IPREV/DF (Lei Complementar nº 840/2011).

 

Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal - Governo de Brasília

Iprev/DF

SCS Quadra 09, Torre B, 1º andar, Edifício Parque Cidade Corporate, Asa Sul, Brasília/DF - CEP: 70308 200 | Telefone: (61) 3105-3446 | E-mails: Atos oficiais: presidência@iprev.df.gov.br; Atendimento geral: atendimento@iprev.df.gov.br; Ouvidoria: ouvidoria@iprev.df.gov.br; Imprensa: comunicacao@iprev.df.gov.br